Até o momento, temos 10.562 vias cadastradas em 1.844 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.898 vias Tradicional Clássica, 4.836 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 17 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 130 metros
Descrição: Via muito interessante, sendo a primeira conquista do setor. Inicia em uma cristaleira vertical, evoluindo para lances em aderência e diversos (e incríveis) veios de cristal em horizontal ao logo de toda a parede. Possui uma primeira enfiada de 45 metros, uma segunda mais curta, com 30 metros (por conta do arrasto da corda) e uma terceira e última enfiada, com 60 metros. Recomenda-se fazer o rapel com corda única, evitando assim o arrasto na vegetação em alguns pontos. Proteções em chapas PinGo inox 304 (rapeláveis) e paradas duplas para rapel com corda única de 60m.
O acesso se faz pela trilha da Cachoeira das Almas, onde pode-se deixar o carro estacionado; Depois, seguir em direção ao excelsior, sempre descendo. Após uma ponte de madeira, ficar atento à trilha insipiente que sobre à esquerda. Após subir por cerca de 10 minutos, há uma picada à esquerda, em direção à parede, quando a trilha principal faz uma guinada à esquerda e começa a descer. Esta picada final possui totens para orientação. Caminhada de cerca de 25 minutos, do carro à base.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários